:: Farmabrasilis Português Inglês Principal | Mapa do Site | Adicione aos Favoritos | Indique o site | Contato
Pesquise no site
Todos os Conteúdos

05/10/2008

P-MAPA - Mecanismo de ação


 

Mecanismo de ação terapêutica proposto

 

O P-MAPA demonstrou possui importantes propriedades biológicas quando utilizado em sistemas celulares, animais experimentais e em ensaios preliminares em seres humanos, mostrando-se capaz de combater doenças infecciosas, virais e câncer.

 

Os efeitos conhecidos até o momento do P-MAPA sobre componentes do sistema imunológico incluem a estimulação de receptores  celulares do tipo toll-like (TLR-2 e TLR-4) a estimulação da produção de Linfócitos T, o estímulo à produção de citoquinas, principalmente da Interleucina-2 (IL-2) e do Interferon-gama e finalmente ocasionando o aumento da atividade das células NK (natural killer) e  finalmente estimulando a produção e liberação de NO por macrófagos.

 

Isto sugere que a atuação do P-MAPA possivelmente está relacionada a mecanismos imunoterapêuticos, uma vez que o IFN-gama, por exemplo, uma das citoquinas cuja produção é estimulada pelo composto sabidamente exerce atividades imunoregulatórias, antivirais e antitumorais.

 

As células NK ( natural killer ) e os linfócitos T, que também se mostraram estimulados pelo P-MAPA nos experimentos com o produto utilizando modelos animais, são elementos do sistema imune com capacidade de destruir células cancerosas ou infectadas por vírus atuando diretamente sobre as mesmas.

 

Em modelos animais para estudo de câncer, o P-MAPA demonstrou claramente a capacidade de reverter o estado de imunossupressão induzido pelo processo tumoral, estando associado à este efeito um significativo impacto terapêutico na doença primária ou nos processos metastáticos.

 

Em termos gerais, esse impacto terapêutico do P-MAPA nos modelos animais para estudo do câncer se expressa através do retardamento ou regressão total do processo tumoral e finalmente diminuição do número de metástases, dependendo do tipo tumoral utilizado nos experimentos.

 

A reversão da depressão imune, associada a utilização do P-MAPA também foi observada em modelos experimentais para doenças infecciosas, resultando em proteção do hospedeiro e ainda em elevadas taxas de sobrevivência dos animais, mesmo naqueles infectados experimentalmente com doses letais de agentes infecciosos.

 

Todos esses elementos tomados em conjunto, indicam que os efeitos do P-MAPA podem ser claramente relacionados a mecanismos imunoterapêuticos.



Indique a um Amigo Indique a um Amigo ImprimirImprimir VoltarVoltar
Lógica Digital
Política de Privacidade  |  Termo de Uso  |  copyright @2006 - farmabrasilis - todos os direitos reservados